

Pois é, demorei, mas postei sobre a volta as escolas. Fui tomado pelo comentário de nossa amiga May e agora estou tentando coordenar todas as idéias que estão surgindo para este post. Antes de tudo queria explicar que com o inicio das aulas, acabou-se meu tempo livre. Mas vou continuar postando sempre que possível!
Bom, minhas aulas começaram no dia 7, uma quinta feira, logo apos o "maravilhoso" Carnaval. Acordei 05h10min, como sempre, tomei meu banho, me arrumei e fui pegar meu ônibus. Chegando à escola, encontro meus amigos, conto as novidades etc. Até aí tudo bem. Mal sabia eu que esta era a calmaria que precede a tempestade. Adiantei-me, procurei minha sala e sentei na carteira. Aguardei, aguardei e meus amigos não apareciam. Saí da sala com o pânico subindo à cabeça na mesma velocidade da minha frustração. Quando chego à outra sala, todos os meus amigos já estavam sentados e ansiosos. Foi então que percebi que a maldita direção, em seu plano doentio de destruir a harmonia estudantil, tal como seus laços de felicidade que sustentavam suas idas a escola, tinha separado todas as turmas.
Minha nova sala era composta basicamente de pessoas que eu tenho repudia. Fechei a cara, mas já estava planejando implorar para mudar de sala. Eis que meus planos mentais são repentinamente interrompidos pela entrada do professor que eu mais odeio, aqui nomeado como "milho de pipoca" (carequinha e estouradinho). Pensei: "Pronto, nessa merda de sala, nessa merda de primeiro dia e já começando com essa merda de professor, que merda!". Me surpreendi de não começarmos a aula com todas aquelas didáticas ridículas de "introdução à personalidade e convivência" como tinha ocorrido no ano anterior. Foi apenas um discreto "nome e de onde veio". depois que o professor se apresentou, eis que um dos meus "coleguinhas" de classe sugerem que os veteranos também se apresentassem. Agora eu te pergunto, quem foi a primeira vítima do olhar malicioso e de aprovação lançado pelo professor? "\o/”! E quantas pessoas mais tiveram que se apresentar? " " !
O primeiro dia já foi bombardeado de matérias, de todos os professores, eu querendo não olhar pra sala, prestei atenção. No segundo dia, os professores fizeram perguntinhas enquanto continuavam a matéria e nisso já faturei dois pontos extras!
Desde então a sala não pareceu mais tão ruim. Ganhei pontos em Bio e Port. Mas pelos olhares que recebi da professora de História, acho que vou ter problemas por ela possivelmente ter me escutado chamando-a de sapa. Mas tudo bem.
Agora, na 3ª semana, as coisas melhoraram muito, não mudei de sala, mas amigos estratégicos foram parar na minha e está tudo mais suportável. Tirando o fato de que os professores estão muito mais exigentes. Por exemplo, minha adorável professora de Port nos mandou ler um livro do séc. 16, que ela mesma admite não entender muito bem, em uma semana e apresentar suas preposições. Agora ela já nos ordenou (som da chicotada) a começar a ler outro, relativamente grande. Porque todos os professores acham que só existe sua matéria?
Bom, foi um post muito pessoal e vocês que leram minha postagem de ferias (acho que só a May) sabem que não gosto disso, mas fazer o que?
Já estou maquinando o próximo post,
Boas aulas a todos!
P.S. Uma charge bem divertido sobre o assunto. Enjoy!

